Avançar para o conteúdo
Início » Mais sobre mim

Mais sobre mim

A minha história

Desde muito pequena observava no céu as nuvens, as estrelas e a lua e pensava sobre a sua origem e propósito. Expressava o meu Ser através das artes (desenho, pintura, escrita, teatro, música e dança), adorava criar coisas novas e levava as minhas amigas comigo nessas criações.

Na adolescência, o interesse pela compreensão do Ser Humano foi-se revelando cada vez de forma mais evidente, e intuitivamente, conduzia meditações no meu quarto com as minhas amigas com apenas 14 anos de idade (nunca tinha ouvido falar em meditação!).

Mais tarde, quando chegou o momento de escolher o curso a seguir, a psicologia emergiu em mim como a única opção. Não consegui entrar por 2 décimas e o universo conduziu-me até à educação pré-escolar. Posteriormente fui percebendo porquê….

Em 2009 meditei pela primeira vez na Casa Índigo e foi também quando contactei pela primeira vez com conceitos novos sobre a criança que até ali nunca tinha ouvido: crianças índigo, cristal, arco-íris…

Abriu-se um mundo novo para mim que foi a alavanca para em 2012 me começar a questionar sobre o meu propósito no trabalho com crianças e na educação. Entrei numa crise profunda de questionamento que me levou a encontrar a meditação para crianças e jovens e o Mindfulness…fiz formação nesta área, mais tarde escolhi Terapia Transpessoal na Escola transpessoal e o caminho de auto-descoberta nunca mais parou.

Ao mesmo tempo que me ia descobrindo e aprofundando nas formações que fazia , levava práticas para a sala com as crianças e comecei a criar um projeto que tive a oportunidade de integrar em contexto no colégio onde trabalhava.

Em 2016 decidi dedicar-me inteiramente ao meu projeto de alma, como gosto de chamar, e nesse ano abriu-se uma porta imensa onde experimentei facilitar sessões num colégio com mais de 200 alunos do 1º ciclo. Neste ano estava a trabalhar com mais de 400 crianças que validaram a importância deste trabalho.

No decorrer do trabalho em contexto do pré-escolar e 1º ciclo, surgiu um desafio por parte do meu companheiro: Porque é que não crias um kit de materiais?

Começou aqui a criação do Kit de materiais (que as crianças levavam para casa como extensão do trabalho realizado na escola) em paralelo com a escrita do manual, dirigido a educadores de infância e professores do 1º ciclo, as valências com as quais experimentava estas práticas.

Foram três anos de criação e recriação, de persistência e foco, até chegarmos ao produto final.

Com a chegada da pandemia, comecei a desenvolver trabalho online que me abriu e continua a abrir portas para conhecer muitas pessoas, dar formação,  espalhar a minha voz até aos corações que se sentem a ressoar comigo.

Criei uma Academia de profissionais e pais que acompanho e com quem cresço, iniciei o trabalho como formadora e tenho tido a bênção de conhecer pessoas inspiradoras na área da educação.

Educar para o despertar para mim traduz o serviço que me sinto a fazer neste momento onde integro todas as minhas ferramentas de trabalho (alguma delas sempre estiveram comigo desde criança) e acredito que é na essência (parte de nós mais autêntica e próxima da nossa criança) onde moram os recursos, os dons e talentos que nos tornam únicos e especiais.

É este despertar do nosso Ser, da nossa essência que sinto ser o serviço que faço na educação, o despertar que nos permite alinhar com quem verdadeiramente somos.